WhatsApp Atendimento 24H - Rede Pousadeiros

Reserve Online

Destinos

Conheça mais os Destinos que o Pousadeiros está

Por que ir à Petrópolis

As heranças do período Imperial estão bem guardadas em Petrópolis, a 70 quilômetros do Rio de Janeiro, na região serrana fluminense. Por todo o centro da cidade as construções remetem ao século 19 e convidam a caminhadas ou passeios de carruagem que descortinam palacetes e casarões, além da residência de verão da família real, transformada no magnífico Museu Imperial.

Também fazem parte do cenário a Catedral de São Pedro Alcântara, o Palácio de Cristal e a Casa de Santos Dumont, aberta à visitação.

O charme da região concentra-se em Itaipava, o distrito de Petrópolis se notabiliza como um dos mais cobiçados destinos de charme das regiões serranas do Brasil por três características inconfundíveis: (1) clima inigualável, combinando o ar seco e puro de montanha com os recursos de uma grande cidade; (2) proximidade com o Rio de Janeiro - apenas uma hora de carro, na melhor autoestrada do Estado e (3) centro gastronômico, considerado um dos mais importantes do Estado e do País, conhecido como Vale Gourmet.

"Vale Gourmet reúne tranquilidade, charme, aconchego e, claro, boa mesa"

Fonte: PCVB - Petrópolis Imperial Vídeo: Erigma Filmes.

Além da famosa gastronomia, a região possui trilhas onde são feitas caminhadas e cavalgadas, sempre passando por uma bela cachoeira para recarregar as energias.

Itaipava firma-se cada vez mais como destino perfeito para casais em clima de lua-de-mel. para quem pretende se desconectar por completo do mundo com um ambie

Conheça nossas propriedades em Petrópolis:

Por que ir à Búzios

Destino mais cobiçado da Região dos Lagos, Búzios vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. Incluída no mapa do jet set internacional na década de 60, depois de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas do mundo todo o ano inteiro - e muitos acabam ficando por lá.

Rua das Pedras tem restaurantes, bares, música e muito agito


Fonte: Férias Brasil - Búzios / Vídeo: Para Relaxar Entre Nuvens

O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio. Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Azedinha é um mar de tranquilidade e Ferradura atrai famílias com crianças.

Os adeptos dos esportes náutico, como wind e kitesurf, fazem a festa nas praias Rasa e de Manguinhos por conta dos bons ventos.

Uma maneira agradável de conhecê-las é fazendo passeios de barco que levam também às ilhas Feia e Rasa. Além de curtir as paisagens, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região.

NewsletterInscreva-se para receber ofertas exclusivas